O Grêmio, mais uma vez, desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Na noite deste domingo (3), o Tricolor perdeu para o Sport, por 2 a 1, na Arena. Com o resultado, a equipe segue na 18ª colocação, com 22 pontos conquistados. Ao final da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre o desempenho do time na derrota para os pernambucanos.
— Não criamos as oportunidades que criamos (contra o Sport), por exemplo, no jogo contra o Ceará. Não tivemos infiltrações. Não tivemos trocas de posicionamentos e isso facilitou o trabalho do Sport. Tivemos muitas chances pelos lados do campo. Tivemos um ou outro momento de descuido nos dois gols. É um momento ruim que estamos vivendo. A gente trabalha para modificar e não temos conseguido totalmente — pontuou.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (6), às 21h30min, diante do Cuiabá, também em Porto Alegre. Será mais uma oportunidade para o Tricolor se afastar do Z-4. Felipão mostrou confiança no trabalho desenvolvido no comando do clube.
— Temos de fazer o que estamos fazendo. Não tem como mudar 10 jogadores. Eles estão trabalhando com muito boa vontade e dedicação. Não temos o que fazer a não ser trabalhar acreditando naquilo que estamos fazendo. Não temos uma fórmula mágica de um dia para o outro. Temos de trabalhar. Estamos enfrentando algumas dificuldades remanescentes. Precisamos trabalhar com esses jogadores — afirmou.
O comandante gremista também foi questionado a respeito do meia Campaz, que iniciou entre os reservas e substituiu Alisson, ainda no intervalo, com o objetivo de dar mais ofensividade ao Grêmio.
— Ele está pronto para jogar pelo Grêmio. Ele merece as opções junto com os outros. Não tem nada de diferente. Se foi um valor a mais ou a menos (a negociação para a vinda dele), não muda. Ele é um jogador idêntico aos outros na forma de tratamento e nas observações. Quando merecer oportunidade, vai ter de jogar entrando ou substituindo. Hoje (domingo), pelo momento do jogo, acredito que tenha sido razoável — concluiu.