Não consigo entender como algumas pessoas, talvez mal intencionadas, carregam uma enorme quantidade de críticas ao técnico Luiz Felipe Scolari, ultrapassando os limites do trabalho como treinador de futebol. Acredito que haja questões pessoais, mas que não deveriam jamais atingir problemas além do técnico de futebol. Críticas são aceitas, porém, manifestações invejosas, carregadas de ódio, não precisavam ser expostas.
Felipão não tem necessidade de que se repitam suas grandes conquistas, pois são mundialmente conhecidas. Como todo profissional, tem vitórias e derrotas. E quando querem diminuir a capacidade dele, nos últimos tempos, afirmam irresponsavelmente que foi campeão pelo Palmeiras, como se isso não fosse nada, para dizerem após, com ênfase, que quase rebaixou o time paulista. E ficam no quase.
Perdeu uma semifinal de Copa do Mundo por 7 a 1, foi um desastre, mas também pela mesma seleção que foi campeã do mundo. Obteve conquistas na grande maioria dos clubes em que trabalhou. No Grêmio, especificamente, foi campeão gaúcho, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro, da Recopa Sul-Americana e da Libertadores, além de outros títulos de menor expressão.
Como pode um profissional deste nível de conquistas receber, injustamente, críticas que chegam ao lado pessoal? Felipão foi digno até na hora de sair do Grêmio. Seu gremismo não permitiu que houvesse qualquer dificuldade de acerto, para atender uma decisão do clube. Saiba o profissional que ele terá eternamente o reconhecimento e o respeito da nação tricolor.