O Grêmio intensificou a sua preparação a partir da manhã desta quinta-feira (9) para encarar o Ceará, pelo Brasileirão. Já concentrado, o Tricolor realizou a antepenúltima atividade antes do confronto. As atenções principais foram no setor ofensivo, mas mudanças estão sob análise em todo o time.
A formação foi esboçada mais uma vez no CT Luiz Carvalho. Assim como nos trabalhos anteriores, a comissão técnica experimentou alternativas. São poucos jogadores com presença confirmada na escalação inicial: Rafinha, Geromel, Thiago Santos e Alisson. Todos os outros titulares já foram modificados durante a preparação, que se iniciou na semana passada.
No gol, Brenno foi experimentado. Gabriel Chapecó tem sido o titular nas últimas rodadas. Na zaga, Kannemann já foi utilizado ao lado de Geromel, mas Ruan ganhou chances nas últimas sessões. Vanderson, Guilherme Guedes e Cortez também foram testados pelos lados — por isso, Rafinha está de prontidão para atuar de qualquer flanco, mas deve retornar ao lado direito.
No meio-campo e ataque, os selecionáveis estrangeiros são os favoritos para retomarem o espaço, apesar das ausências nos treinamentos. Villasanti e Borja serão avaliados quando chegarem à Capital. Até mesmo Jean Pyerre reapareceu como possibilidade, mas a formação ofensiva ainda está indefinida.
A expectativa entre os atletas é de que nesta sexta-feira, também pela manhã, a definição seja colocada em prática. O elenco está todo em regime de concentração para aumentar o foco e regular alimentação e o sono. São 30 os jogadores já relacionados desde as primeiras horas da manhã para o enfrentamento do final de semana.