Oito pessoas ficaram feridas, duas foram presas e um adolescente apreendido após um acidente envolvendo um veículo roubado e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na tarde desta sexta-feira (3). A ocorrência foi registrada na avenida Feitoria, no Bairro Rio Branco, por volta das 15h.
Conforme informações da Brigada Militar (BM), três homens roubaram um Chevrolet Ônix na região e fugiram com o veículo. Uma guarnição foi acionada e, quando chegou no bairro, encontrou o carro já acidentado contra uma ambulância.
Cinco pessoas estavam no veículo de emergência, sendo três socorristas, um paciente e o seu pai, que o acompanhava no atendimento. Todos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Centenário, em São Leopoldo. Segundo a BM, nenhum deles apresentava ferimentos graves e estavam conscientes durante o socorro.
No veículo, ainda foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Os três ocupantes do Ônix foram detidos em flagrante e estão sendo medicados e serão levados para a Delegacia de Pronto Atendimento de São Leopoldo. Dois deles são jovens de 18 e 26 anos. Um terceiro envolvido é um adolescente que não teve a idade informada.