O técnico Luiz Felipe Scolari testou várias alternativas em todos os setores da equipe do Grêmio nas duas últimas semanas sem jogos. Contudo, conforme apurado por GZH, o treinador não deve fazer mudanças radicais no time para a partida de domingo (12), contra o Ceará. Há a possibilidade apenas de alterações pontuais, sobretudo no gol e nas laterais.
Nos últimos treinos, apenas o zagueiro Pedro Geromel, o lateral Rafinha, o volante Thiago Santos e o atacante Alisson estiverem sempre entre os titulares. Porém, a tendência é de que Kannemann, Campaz e Ferreira também iniciem a partida.
Já o paraguaio Villasanti e o colombiano Borja entrarão em campo nesta quinta-feira (9), pelas Eliminatórias e, após uma longa viagem de retorno a Porto Alegre, dependerão ainda de uma reavaliação física no sábado (11).
As maiores possibilidades de mudanças por critério técnico estão no gol e nas laterais, posições que ainda estão indefinidas no time de Felipão.
No gol, Brenno pode retomar a titularidade. Afinal, o atleta não deixou o time por deficiência técnica e, mas por ter sido convocado para os Jogos Olímpicos e, como foi reserva em Tóquio, voltou sem ritmo de jogo. Logo, como Gabriel Chapecó vinha jogando bem, o garoto acabou permanecendo na equipe. Agora, com duas semanas sem jogos, a disputa está novamente aberta.
Já nas laterais, Rafinha vinha sendo improvisado na esquerda. Agora, com mais tempo para treinos, o capitão terá uma nova chance para recuperar a posição no flanco direito, assim como os laterais canhotos terão outra oportunidade para reassumir a vaga naquele lado. Sendo assim, Vanderson, Rafinha, Cortez e Guilherme Guedes brigam por duas vagas.
O provável time do Grêmio para encarar o Ceará, no domingo (12), às 11h, tem: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez (Guilherme Guedes); Thiago Santos, Villasanti e Campaz; Alisson, Borja e Ferreira.