Dois titulares importantes do Grêmio são dúvidas para o jogo contra o Ceará. O volante paraguaio Villasanti e o atacante Miguel Borja atuarão na noite desta quinta (9) pelas suas respectivas seleções, pelas Eliminatórias, e passarão praticamente toda a sexta (10) viajando rumo a Porto Alegre. A utilização dos atletas será definida apenas no treino de sábado (11), véspera da partida.
Villasanti será titular pelo Paraguai contra a Venezuela, às 19h30min, no Defensores del Chaco, em Assunção. Já Borja também iniciará o jogo da Colômbia diante do Chile, no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Os dois atletas têm chegada prevista à Capital apenas na noite desta sexta (10).
Além do desgaste das viagens longas, o volante e o atacante participarão de apenas um treino com o grupo, no sábado (11). Por esse motivo, ambos são considerados dúvidas por Felipão. Como o jogo no domingo (12) ocorre às 11h, haverá menos tempo ainda para uma boa recuperação física. Logo, tudo dependerá de uma reavaliação que será feita na véspera da partida.
Por serem titulares importantes, a maior probabilidade ainda é de que os dois iniciem o jogo. Porém, caso os atletas apresentem um desgaste físico significativo, podem começar no banco, dando lugar a Lucas Silva e Diego Souza.
Felipão testou várias alternativas nos treinos das últimas duas semanas e tem ainda dúvidas de ordem técnica no gol e nas laterais.
O provável time do Grêmio tem: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez (Guilherme Guedes); Thiago Santos, Villasanti (Lucas Silva) e Campaz; Alisson, Borja (Diego Souza) e Ferreira.