A delegação do Grêmio já está no Rio de Janeiro para a partida desta quarta-feira (15), contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. A delegação chegou em clima de tranquilidade e com a presença de alguns poucos torcedores gremistas e até flamenguistas na porta de entrada do hotel localizado na praia do Leme, Zona Sul do Rio.
Depois de perder por 4 a 0 na partida ida, o técnico Luiz Felipe Scolari deve preservar alguns jogadores e escalar um time misto no Maracanã. Thiago Santos, Ferreira e Alisson serão preservados e Ruan ficou de fora por conta de uma incerteza jurídica a partir de sua venda para o Sassuolo-ITA, que o repassou para o Tricolor por empréstimo.
O clima fora de campo é de ansiedade em virtude das questões jurídicas, já que o clube ainda tenta barrar a presença de torcedores flamenguistas no Maracanã. Porém, o time está pronto para jogar como definiu o próprio Felipão, no domingo, depois da vitória sobre o Ceará.
Dos 23 jogadores que vieram para o Rio de Janeiro, o mais assediado foi o lateral-direito Rafinha, que foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo em 2019. Alguns torcedores até pediram para que ele retornasse à Gávea. Gentil, o camisa 13 posou para fotos e ingressou no hall do hotel.
A formação gremista para esta quarta deve ter: Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique; Jhonata Robert, Lucas Silva, Villasanti e Léo Pereira; Borja.
Confira os 23 relacionados para a partida:
Goleiros: Gabriel Chapecó, Brenno e Felipe
Laterais: Rafinha, Cortez e Diogo Barbosa
Zagueiros: Kannemann, Paulo Miranda e Rodrigues
Volantes: Villasanti, Lucas Silva, Darlan, Fernando Henrique, Sarará e Victor Bobsin
Meias: Campaz e Jhonata Robert
Atacantes: Diego Souza, Diego Churín, Borja, Everton, Luiz Fernando e Léo Pereira