O Grêmio terá um desfalque adicional no sistema defensivo para atuar contra o Flamengo, nesta quarta-feira (15), no Maracanã. Além de Geromel, lesionado, o garoto Ruan não será relacionado para o jogo contra o clube carioca. O jovem, que teve a sua situação contratual modificada após negociação com o Sassuolo-ITA, tem o aval da CBF para entrar em campo, mas o Tricolor entende que é melhor não arriscar.
Ruan foi vendido ao clube italiano recentemente. A confirmação da transferência foi feita ainda no mês de agosto. Porém, com a assinatura do vínculo, ele foi cedido por empréstimo ao Grêmio até o final de dezembro.
Como o Boletim Informativo Diário (BID) registrou o novo contrato apenas em 27 de agosto, três dias após a data limite para inscrições na Copa do Brasil, há o entendimento de que é possível interpretação distinta. Por isso, a decisão do clube gaúcho é de não colocá-lo em campo pelo torneio nacional.
A dupla de zaga deverá composta, assim como na partida da Arena, por Rodrigues e Kannemann. O argentino busca mais ritmo de jogo e tende a ser confirmado. Já o reserva tem sido titular nas últimas partidas devido aos desfalques. Outra alternativa seria usar Paulo Miranda que, atualmente, é a quinta opção para o setor defensivo.
Pedro Geromel, titular absoluto e capitão da equipe, se recupera de fratura na falange proximal do quinto dedo do pé direito. A previsão de retorno às atividades é de quatro semanas.
O desfalque de Ruan será apenas para o confronto válido pela Copa do Brasil. Para o enfrentamento do final de semana, também diante do Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão, o camisa 44 está apto a jogar e deverá ser titular.