O Grêmio confirmou a relação de atletas que está em deslocamento para o Rio de Janeiro para o compromisso desta quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, diante do Flamengo. Alguns titulares nem sequer integram a delegação por preservação. Assim, o time será confirmado com algumas alterações na formação.
Estão fora por opção da comissão técnica alguns dos principais jogadores do time: o volante Thiago Santos e os atacantes Alisson e Ferreira. O zagueiro Ruan não atuará por incerteza jurídica, já que teve um novo contrato publicado no BID após o prazo limite para inscrições na competição, e o lateral-direito Vanderson cumpre suspensão por ter sido expulso na partida de ida. Logo, a equipe será, no mínimo, mista no jogo desta quarta.
Jean Pyerre, que poderia entrar em campo, apresentou um quadro de conjuntivite e, por isso, também não está indo com os companheiros. Além dele, Geromel e Douglas Costa, lesionados, também ficaram de fora da relação. Há possibilidade de o goleiro Brenno receber nova oportunidade como titular.
Assim, a provável formação do Tricolor para o duelo com o Flamengo, no Maracanã, tem: Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique; Jhonata Robert, Lucas Silva, Villasanti e Léo Pereira; Borja.
Confira a lista:
Goleiros: Gabriel Chapecó, Brenno e Felipe
Laterais: Rafinha, Cortez e Diogo Barbosa
Zagueiros: Kannemann, Paulo Miranda e Rodrigues
Volantes: Villasanti, Lucas Silva, Darlan, Fernando Henrique, Sarará e Victor Bobsin
Meias: Campaz e Jhonata Robert
Atacantes: Diego Souza, Diego Churín, Borja, Everton, Luiz Fernando e Léo Pereira