O Grêmio está preparando uma nova medida nos bastidores para tentar impedir a presença de público no Maracanã nos confrontos diante do Flamengo. O Tricolor entregará nas próximas horas ao STJD um mandado de garantia de ordem personalíssima do clube. É uma nova estratégia para não quebrar a isonomia das competições no futebol brasileiro.
Quem analisará o pedido é o vice-presidente da entidade José Perdiz de Jesus. Essa ação não é a mesma que os demais participantes da Série A do futebol brasileiro. Segundo especialistas, não será o presidente da entidade a dar prosseguimento a causa gaúcha por conta do recurso visar cassar a decisão liberando a venda de ingressos pros confrontos.
É um novo movimento que visa barrar flamenguistas no estádio nas duas próximas partidas justamente contra os gremistas. A decisão do Grêmio é entrar em campo para evitar prejuízos futuros nos tribunais.
Juristas consultados por GZH explicam que a via tentada pelo clube é um "movimento no tabuleiro" possível dentro da legislação. Não há prazo, mas o departamento jurídico espera a análise do recurso o mais breve possível.