Aliviado após a vitória sobre o Ceará,o grupo de jogadores do Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira (13) e deu início a preparação para a semana que marca dois jogos contra o Flamengo, ambos no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil e Brasileirão.
Os atletas que atuaram por 60 ou mais minutos fizeram trabalho de recuperação física e revisão médica, enquanto os demais realizaram atividade de campo, onde foi priorizado pela comissão técnica um trabalho de enfrentamento no um contra um. Ao marcar um gol ou perder a posse de bola, o jogador já era obrigado a se posicionar para marcar e pressionar a posse do adversário, assim como foram trabalhados movimentos ofensivos e defensivos.
Para a partida de quarta-feira, pela Copa do Brasil, a tendência é de que Felipão escale uma equipe reserva. O próprio treinador falou sobre esta situação no domingo.
— O planejamento para o jogo contra o Flamengo nós já iniciamos. Vamos tentar colocar em prática uma ideia que é da comissão técnica, junto com a direção, em razão do resultado (derrota por 4 a 0) que tivemos aqui que foi muito ruim e também em razão da nossa posição no Brasileirão (zona de rebaixamento). Vamos estudar detalhadamente como fazer — disse Scolari.
Como usará um time alternativo na quarta, Luiz Felipe sequer levará todo o grupo na viagem que acontecerá no começo da tarde desta terça, já que a delegação regressará para Porto Alegre logo após a partida. Uma nova viagem será feita no sábado, para o jogo de domingo, desta vez com o grupo completo. Titular diante do Ceará e um dos destaques, o volante Lucas Silva falou sobre estas partidas no Rio.
— O jogo de quarta-feira tem um placar difícil de reverter, mas no futebol tudo acontece. Ainda hoje (segunda-feira), só uma parte do elenco foi para o campo, então não sabemos qual o pensamento do nosso treinador para o jogo de quarta-feira e de domingo. Vamos conversar a partir de amanhã e tomar as melhores medidas para os dois próximos jogos — comentou o camisa 16 em entrevista nesta segunda.