Já tinha feito uma coluna inteira abordando a saída de Maicon, antes do final de seu contrato com o Grêmio. Mas, diante do que ouvi na quarta-feira (8), não resisto em escrever novamente sobre a despedida do atleta.
Maicon fez um pronunciamento carregado de emoção, que, por consequência, emocionou a todos nós, gremistas. O futebol está cada vez mais profissional e os atletas, em especial, estão inseridos neste contexto. Muitas vezes, alguns deles assumem uma forte identificação com o clube e, em determinados momentos, deixam aflorar esta relação que transcende o profissionalismo.
Foi isso que aconteceu na despedida oficial do capitão tricolor. Foi realmente emoção pura, principalmente para o torcedor, que, mesmo sabendo do profissionalismo dos atletas, por amor ao clube, se deixam tomar de emoção diante de manifestações como a dele.
Foi muito sincero o que disse Maicon, que um dia estará de volta para trabalhar no clube. Afinal, foram quase sete anos de convívio no Grêmio e que deveriam ser reverenciados como foram.
Renovo meus votos de sucesso daqui para a frente, seja onde for trabalhar. Leva contigo o reconhecimento e a gratidão de todos os gremistas, por teu esforço, dedicação plena à causa tricolor e saiba que terás sempre as portas abertas no Grêmio e no coração de todos os torcedores. Serás sempre lembrado como o capitão que soube valorizar a gloriosa camisa tricolor.