O Grêmio conta com o retorno de Thiago Santos como um dos pilares do time para sair da zona de rebaixamento. O camisa 5, que voltou contra o Vitória, acredita na união dos atletas e na parceria com Luiz Felipe Scolari, já que ambos trabalharam juntos no Palmeiras entre 2018 e 2019, para obter sucesso na meta.
— É um motivo de felicidade trabalhar de novo com o Felipão. Tenho certeza que a gente vai fazer um grande trabalho aqui também. A partir de segunda tenho certeza que a gente vai voltar a ganhar, vamos brigar para sair o quanto antes dali para a gente voltar a sorrir junto. Eu preciso dele. Ele precisa de todos nós jogadores. Então, a gente precisa se ajudar dentro de campo — disse o atletas em entrevista coletiva neste sábado (7).
O embate diante da Chapecoense é encarado como uma decisão. Inclusive, o meio-campista descarta projetar os enfrentamentos futuros contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Ele quer pensar apenas no duelo contra os catarinenses:
— A gente tem que ter o foco totalmente nesse jogo. Temos que sair dessa zona que é desconfortável que é o Z4. Viemos trabalhando para isso. Sabemos que não será um jogo fácil — relatou.
— A gente sabe que ali não é o nosso lugar. A gente está nessa situação difícil, mas quem pode sair dali é somente a gente dentro de campo, mostrando que não estamos confortáveis com essa situação. Então, a gente vai fazer um grande jogo, tenho certeza disso. A gente vai ganhar esse jogo em casa para dar esse primeiro passo para sair ali de trás — completou.
Outro assunto comentado por Thiago Santos é a situação envolvendo Ferreira. O atacante teve a saída frustrada para o futebol norte-americano. Desta forma, deverá atuar novamente pelo Tricolor. Ele relata que o camisa 11 será recebido de braços abertos pelos companheiros:
— Nós jogadores só temos que abraçar ele. É um cara importante. Não sabemos se ele quer sair ou não. Para a gente não chega isso. Ele pode saber que ele pode contar com a gente na hora que ele voltar. Vai ajudar muito — confessou.
A formação do time titular do Grêmio será definida neste domingo (8), no CT Luiz Carvalho, na última atividade antes do jogo.