Próximo adversário do Grêmio no Brasileirão, o São Paulo vive um dilema para os próximos dias. Enquanto disputa as quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras (o primeiro jogo, no Morumbi, acabou 1x1), tem pela frente o torneio nacional, onde não vive melhor momento — é o 16º, com 15 pontos, um a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento. Uma vitória no sábado seria fundamental para dar alívio no campeonato.
No entanto, a classificação para as semifinais da competição sul-americana, contra um dos principais rivais, deixaria o clube paulista não só mais próximo do quarto título continental, como também garantiria ânimo para a equipe comandada pelo argentino Hernán Crespo.
Por isso, contra o Tricolor gaúcho, os paulistas devem poupar alguns jogadores pensando no confronto contra o Verdão, na próxima terça-feira, na Arena do Palmeiras. Daniel Alves, que esteve com a seleção olímpica na conquista do bicampeonato olímpico, pode ser um dos atletas preservados no Morumbi. Ele vem de uma sequência grande de jogos e viajou de Tóquio para o Brasil, tendo atuado na última terça, na partida de ida.
Outros dois titulares podem ser poupados pelo treinador no sábado. O zagueiro Miranda, há pouco, retornou de lesão e esteve em campo em quase todos os minutos das últimas cinco partidas. Como peça fundamental da defesa são-paulina, o defensor pode ficar de fora do jogo contra o Grêmio. A mesma situação ocorre com o atacante Rigoni, autor de sete gols com a camisa paulista. Destaque nas últimas semanas, o argentino tem atuado bastante.
O único desfalque certo é o lateral-esquerdo Welington. Ele teve uma pequena lesão diagnosticada no músculo posterior da coxa esquerda e não poderá atuar contra o Tricolor pela próxima rodada do Brasileirão.