Em entrevista ao programa Gaúcha +, nesta segunda-feira (2), o presidente do grupo Pirahy Alimentos, Celso Rigo, que é conselheiro do Grêmio e colabora em negociações, falou sobre a situação do clube. O ilustre torcedor elogiou a gestão de Romildo Bolzan Júnior pela condução financeira:
— O presidente Romildo foi muito caprichoso nas finanças e tal — disse Rigo.
O empresário também relatou como funciona a sua relação com a instituição. Ele explicou que há seis anos não pode dar mais aporte financeiro em contratações, pela regulamentação da FIFA com os direitos econômicos de atletas, que só podem pertencer aos clubes e não mais a pessoas. Desta forma, quando necessário, ele faz empréstimos para o Tricolor:
— Eu segui aportando, em determinado momento, algum recurso aí para devolução — confessou:
— Está sendo muito bom esse período. Me sinto útil para ajudar com a agremiação.
Além de gremista, Celso Rigo também é amante do futebol. Sobre a situação de Grêmio e Inter na tabela do Campeonato Brasileiro, ele lamenta, pois entende que ambos possuem potencial para conseguirem melhores resultados:
— Não são plantéis ruins, tem elencos, jogadores, mas não conseguem fazer valer aquele grupo. Impressionante. Entra treinador, sai treinador, continua igual.