Uma semana após a goleada por 9 a 0 sobre o Figueirense, o Grêmio acabou derrotado nesta quinta-feira (26), por 2 a 0, para o Ceará, no Brasileirão de Aspirantes. Os gols da partida, válida pela segunda rodada da segunda fase da competição, foram marcados por Danrley e Wendson, no CT Luís Campos, mais conhecido como Cidade do Vozão.
Com o resultado, o Ceará assumiu a liderança do grupo. O Grêmio ficou em segundo, graças ao empate entre Figueirense e Corinthians no outro jogo da chave. Na próxima quinta-feira, o Tricolor recebe os paulistas no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e o Vozão encara os catarinenses em casa.
Mas o resultado não diz muito do que foi o jogo. Antes dos 10 minutos, o Grêmio já havia finalizado seis vezes e levado perigo à meta cearense. Os donos da casa tentavam ameaçar em contra-ataques, e foi assim que saiu o primeiro gol. Aos 21 minutos, Danrley tabelou com Yony González e saiu na cara do gol para abrir o placar.
Além do atacante colombiano, que está emprestado ao Ceará pelo Benfica, outro atleta experiente esteve em campo no Vozão. Campeão da América pelo Grêmio, o centroavante Jael, 32 anos, foi titular e mandou uma falta na trave gremista ainda no primeiro tempo.
Cabe ressaltar que o Brasileirão de Aspirantes, ainda que seja uma competição sub-23, permite que até quatro jogadores acima do limite de idade sejam escalados por equipe em um jogo. O Tricolor, no entanto, utiliza um time sub-21 no campeonato.
No segundo tempo, o Grêmio se jogou ao ataque em busca do empate. Mas, aos seis minutos da etapa final, Wendson aproveitou bom passe de Danrley, arrancou em contra-ataque, e marcou o segundo gol do Vozão. O time tricolor ainda teve bola na trave, com Elias, e outra boa chance com Bitello. Mas a partida terminou 2 a 0 para o Ceará, que é o atual campeão do torneio.