Conforme informação do colunista de GZH e repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, o atacante Ferreira está de saída do Grêmio. O destino será o Atlanta United, da MLS, que irá pagar os 8 milhões de euros (R$ 49,3 milhões) da multa rescisória prevista no contrato do atleta. Em entrevista após o 1 a 0 sobre o Vitória, pela Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (3), o técnico Luiz Felipe Scolari diz desconhecer a negociação.
— Saída do Ferreira? Não sei disso. Sei que nós últimos três dias ele não apareceu para fazer o tratamento. Não sei de nada sobre a saída. Estava olhando o jogo e não sei o que houve. Sei pelas fichas que ele não compareceu. O que houve? Não sei — contou.
Felipão deixou claro que a saída de Ferreira, caso seja concretizada, não estava nos planos do Grêmio. Além disso, o treinador criticou a postura do jogador, que não compareceu às últimas sessões de tratamento da lesão do joelho direito.
— A informação (da ausência do Ferreira) eu tenho, mas eu não vou na casa dele saber o que aconteceu. Não vou fazer nada disso. No final do mês, o salário será depositado. Portanto, o que pode haver é que, quem ficar no Grêmio, vai ser recebido de braços abertos. Quem não tem um carinho especial, a gente vai ver o que vai acontecer. Eu realmente não sei o que está acontecendo. Vou tomar minhas decisões baseados nas informações que tenho — ressaltou.
Sobre o duelo diante dos baianos, Felipão destacou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, embora tenha chamado a atenção para os erros de finalização da equipe.
— A partida se desenvolveu de uma forma normal. Eles estavam perdendo por 3 a 0 e tentaram sair um pouco mais. Podíamos ter aproveitado mais os erros deles. Foi um jogo normal e equilibrado. Trabalhamos a posse de bola, mas tivemos defeitos na hora de finalizar. Foi um jogo normal. O resultado nos ajudava — concluiu.