O Grêmio derrotou o Vitória mais uma vez e está nas quartas de final da Copa do Brasil. O 1 a 0 na Arena, nesta terça-feira (3), definiu cedo, ainda no primeiro tempo, a vantagem gremista no placar. O autor do gol foi Jean Pyerre, de pênalti. Na ida, o placar havia sido de 3 a 0. Outro destaque da partida foi Thiago Santos, que fez sua primeira atuação sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari no Tricolor.
— Feliz por estar voltando. A classificação também foi importante para caramba. Trabalhamos bastante — celebrou o volante, que estava lesionado desde o final de junho.
O bom resultado no torneio, no entanto, não tira o foco da equipe da má colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O Grêmio conquistou cinco dos 12 pontos disputados até agora com o novo treinador, mas ainda amarga a 19ª posição.
— Sabemos que temos mais trabalho pela frente. Um time como o Grêmio não pode estar na situação que está. Vamos comemorar a vitória hoje (terça), mas a gente sabe que está devendo — complementou Thiago Santos, em entrevista na saída de campo.
O adversário gremista na próxima fase da Copa do Brasil será conhecido na sexta-feira (6), em sorteio na sede da CBF. Até agora Grêmio e Fluminense estão classificados para as quartas. Outros seis confrontos das oitavas acontecem entre quarta e quinta. As quartas de final estão marcadas para as semanas dos dias 25 de agosto e 3 de setembro.
O próximo duelo do Tricolor gaúcho está marcado para a segunda (9) contra a Chapecoense, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.