O Grêmio embarcou para Salvador, para encarar o Vitória, com um protesto de um grupo de torcedores. No portão de acesso à pista do aeroporto Salgado Filho, alguns gremistas estavam presentes e tentaram interromper a passagem do ônibus. A segurança teve de auxiliar para o translado do veículo.
A delegação deixou o CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira (26), após o meio-dia, para rumar ao nordeste brasileiro, onde joga pela Copa do Brasil. No ônibus logotipado, a delegação chegou ao terminal pouco antes do 12h30min. Aproximadamente 10 pessoas, muitas encapuzadas, aguardavam a passagem antes do portão, já que o embarque gremista não é realizado pelo saguão conforme o habitual.
Apesar dos seguranças privados, do clube e da Fraport, empresa que administra o aeroporto, os protestantes tentaram barrar a movimentação do ônibus. Alguns, inclusive, se posicionaram à frente do automóvel. Logo, os seguranças do Tricolor conseguiram removê-los. Alguns tapas e socos foram dados na lataria do veículo, mas não há informações de prejuízos.
O Grêmio chegará em Salvador por volta das 16h30min, desta segunda. O retorno à capital gaúcha ocorrerá somente no próximo final de semana, após o embate diante do Bragantino, no sábado (31), no interior de São Paulo. Na quarta-feira (28), o elenco passará da Bahia, para um retiro em Atibaia, para treinamentos visando o confronto pelo Brasileirão.