A comissão técnica de Luiz Felipe Scolari pretende analisar Diego Churín no Grêmio. Porém, o argentino, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, não atua há 40 dias e ainda não tem retorno definido para as próximas partidas. Elogiado pelas características físicas, o centroavante desperta a curiosidade do novo treinador, que imagina que ele possa se encaixar como alternativa para o restante da temporada.
O último confronto que o Tricolor contou com o atacante foi diante do Santa Cruz, em 6 de junho, pela Recopa Gaúcha. Desde então, ele relatou novas dores na perna direita, que são consideradas consequência do problema sentido no final da temporada de 2020 e no início do atual calendário. Desta forma, ele pouco foi aproveitado por Tiago Nunes.
Felipão pretende atuar sempre com um centroavante clássico. A direção gremista, inclusive, analisa o mercado em busca de jogadores também com esse perfil. Diego Souza, o titular, não passa por uma boa fase, e Ricardinho é apontado como promissor, mas ainda não tem experiência para o momento do clube, que é de tentar escapar do rebaixamento. Logo, o estrangeiro é apontado como uma alternativa caseira para brigar pela posição.
Oficialmente, o Grêmio não atualiza as informações sobre o departamento médico. Churín está no período de transição com trabalhos físicos no campo e academia para solucionar o problema de vez. Logo, não há previsão para relacionar o argentino para o próximo duelo, diante do Fluminense, neste sábado, no Rio de Janeiro.
Confira os números de Churín pelo clube:
32 jogos (10 como titular, sendo 1.151 minutos no total)
4 gols
2 assistências
23 vitórias
5 empates
4 derrotas