Na busca por um atacante, a direção do Grêmio tem recebido ofertas de empresários, por jogadores que atuam no setor. Um nome repassado aos executivos do departamento de futebol é o de Joaquín Larrivey, de 36 anos, da Universidad do Chile. O atleta tem contrato até o final do ano com o time chileno. O Tricolor não confirmou interesse no atleta.
O nome foi apresentado pelo ex-jogador Walter Montillo à alta cúpula gremista. Aposentado desde 2020, quando foi companheiro do agora agenciado, o ex-meia de Cruzeiro, Santos e Botafogo, passou a administrar a carreira de atletas. Um dos seus principais ativos é Larrivey.
O centroavante, que tem 1m85cm, acumula 31 gols no futebol chileno. Os números chamam a atenção, mas são considerados pelo clube como insuficientes, num primeiro momento, devido ao patamar desejado: atacante afirmado no Brasil ou num mercado mais exigente. A promessa dos dirigentes é que o nome seria debatido internamente pelo CDD (Central de Dados Digitais).
Conforme apurado por GZH, porém, passados alguns dias, o retorno não foi dado ao estafe do jogador. Com isso, entende-se que a oferta não será considerada na Arena.
O Grêmio analisa alternativas após desistir de Luiz Adriano. O negócio estava encaminhado entre as partes, mas a ligação com o Inter e o custo mensal fizeram as tratativas serem interrompidas. O planejamento é fechar algum reforço de qualidades para o setor ofensivo para os próximos dias.