O Grêmio entra em campo diante do América-MG neste sábado (24), às 17h, na Arena, pelo Brasileirão. O jogo é considerado decisivo, já que os mineiros são adversários diretos na briga para fugir da zona de rebaixamento. E sem a dupla de zaga titular, o técnico Felipão testou um esquema com três zagueiros para o confronto.
Geromel, com dores no quadril, e Kannemann, suspenso pelo terceiro amarelo, não estão relacionados para a partida. Para formar o trio defensivo, Felipão testou Ruan, Paulo Miranda e Rodrigues. A mudança tática para o 3-5-2 acontece para que haja uma sustentação defensiva sem a dupla titular e o time também possa ter mais opções ofensivas, com o uso de alas.
E, justamente nas alas, também há novidades: Guilherme Guedes. Com o novo esquema tático, Guedes ganha a vaga de Cortez e terá maior liberdade para o momento ofensivo do time pelo lado esquerdo. Na direita, Vanderson segue como titular, também com maior possibilidade de participação no ataque.
Douglas Costa também volta a ficar à disposição de Felipão. Depois de ter sido liberado para o seu casamento fora do país, o jogador se reapresentou e fez um trabalho especial de condicionamento físico nos últimos dias. Porém, ainda não tem presença garantida entre os titulares.
O provável time do Grêmio para enfrentar o América-MG tem: Gabriel Chapecó; Ruan, Paulo Miranda, Rodrigues; Vanderson, Fernando Henrique, Jean Pyerre, Victor Bobsin, Guilherme Guedes; Alisson (Douglas Costa), Diego Souza.