Uma das novidades no time do Grêmio diante do Santos, na noite desta quinta-feira (24), na Arena, será o goleiro Gabriel Chapecó. O arqueiro de 21 anos assume a titularidade na ausência de Brenno, que se recupera de covid-19. Inicialmente, o posto seria ocupado por Paulo Victor, mas, pelo desgaste na imagem, o camisa 1 foi sacado e sequer está relacionado para o confronto.
A principal preocupação dos dirigentes gremistas é com o ambiente do jogador. Com falhas nas temporadas de 2019 e 2020, Paulo Victor foi resgatado por solicitação de Tiago Nunes. Ele esperaria uma oferta do Exterior para deixar o futebol brasileiro por conta da pressão sofrida pelas atuações no Tricolor.
Com a chegada da nova comissão técnica, que pretendia recuperar o atleta, ele passou a ser o reserva imediato do jovem titular. A presença dele como jogador mais experiente serviria para auxiliar os demais companheiros no crescimento diário e na busca por uma oportunidade na meta gremista.
Porém, pelas críticas recebidas após o gol contra o Sport, a opção foi revista e alterada. Em reunião no CT Luiz Carvalho, na última segunda-feira, dirigentes e comissão técnica chegaram a um acordo para evitar escalar novamente o arqueiro. A medida visa a manter a imagem dele com o mercado e evitar novas exposições públicas.
Desta forma, Paulo Victor deve ser liberado sem qualquer resistência em caso de chegada de uma proposta. Em março, depois da Copa do Brasil, ele esteve próximo de acerto com o Cerro Porteño-PAR, mas o acordo não foi alcançado. Agora, o goleiro esperará nova proposta para deixar a Arena após quatro anos no clube.