A lista de relacionados do Grêmio para o jogo desta quinta-feira (24), contra o Santos, chamou a atenção pela ausência de Paulo Victor. Após as críticas pelo gol sofrido contra o Sport, ele foi retirado da partida. Os goleiros convocados são Gabriel Chapecó e Adriel.
No início da semana, o goleiro foi chamado para uma conversa no CT Luiz Carvalho. A avaliação da comissão técnica e da direção é de que neste momento é necessário preservar o ser humano. Dentro do clube, Paulo Victor é considerado um profissional exemplar, por isso a preocupação com o ambiente extremamente pesado, com críticas muito fortes de torcedores.
Na reunião, foi decidido que agora é hora de preservação. O lance de Recife não foi considerado falha. Paulo Victor vai seguir treinando normalmente no CT Luiz Carvalho. Por enquanto, não existe nenhuma tratativa para saída ou rescisão de contrato. Claro que se surgir alguma proposta na próxima janela, a negociação será considerada, e a saída, facilitada.
Por enquanto, ele não será relacionado. Se a situação se acalmar, no futuro existe possibilidade de voltar a se concentrar para alguma partida, caso não apareça um negócio que possa definir a saída em breve. O contrato de Paulo Victor vai até dezembro de 2022.