O Grêmio tem um novo titular para a partida contra o Santos, nesta quinta-feira (24), pela sexta rodada do Brasileirão. O garoto Léo Pereira ganhou a vaga de Luiz Fernando pela ponta direita e iniciará o confronto contra os paulistas na Arena. Ele vinha disputando posição com Luiz Fernando e também com Léo Chú, que não está entre os relacionados.
O camisa 38 não atua desde a vitória contra o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha, no dia 6 de junho, quando inclusive marcou um dos gols da vitória tricolor por 3 a 0. Pelo Brasileirão, ele jogou apenas uma vez, na derrota para o Ceará por 3 a 2, na estreia da competição de pontos corridos, e saiu no intervalo da partida.
A entrada de Léo é apenas uma das mudanças que o técnico Tiago Nunes fará na equipe em busca da primeira vitória no campeonato nacional. Além da troca no ataque, o treinador mexerá em mais dois setores.
Na defesa, uma alteração dupla. Gabriel Chapecó e Diogo Barbosa serão os titulares nas vagas de Paulo Victor e Cortez, que não foram relacionados para o confronto da noite desta quinta. No meio-campo, Victor Bobsin iniciará a partida no lugar que estava sendo ocupado por Jhonata Robert.
O provável Grêmio para o jogo desta quinta-feira tem: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos; Léo Pereira, Matheus Henrique, Victor Bobsin e Ferreira; Diego Souza.