Destaque na vitória sobre o Brasiliense, o meia Jhonata Robert deve ganhar sequência como titular do Grêmio. Mesmo com todos à disposição, o garoto de 21 anos é o favorito para jogar na ponta-direita enquanto Douglas Costa não estiver pronto para estrear. Polivalente, o jovem pode ser também no futuro uma opção para a vaga de Jean Pyerre.
Desde a base, Jhonata Robert joga como meia centralizado e também nas duas pontas. Após retornar de empréstimo do Famalicão-POR, no mês passado, o garoto chamou atenção do técnico Tiago Nunes nos treinamentos. Por isso, o treinador decidiu utilizá-lo contra o Brasiliense, desbancando os garotos Léo Pereira e Guilherme Azevedo.
Ao longo do mês de junho, mesmo com o retorno dos atletas infectados com covid-19, a tendência é de que Jhonata Robet se firme como ponta-direita, completando o ataque com Ferreira e Diego Souza.
Porém, a partir de julho, essa posição terá um novo dono: Douglas Costa. Por isso, existe a possibilidade de o garoto ser aproveitado também como meia centralizado, especialmente diante das oscilações no rendimento de Jean Pyerre e Pinares.
Na base e no período em que atuou por empréstimo no Cruzeiro e no Famalicão, Jhonata Robert atuou como meia centralizado e nas duas pontas. Logo, mesmo se não for titular, o jovem deve ser no mínimo uma opção assídua no Grêmio de Tiago Nunes.
— Sou meia-atacante, mas eu me dou muito bem nos dois lados. Pude aprimorar tanto na direita quanto na esquerda, como também centralizado. Não tenho preferência — disse o atleta, em entrevista a GZH em janeiro de 2020.
O garoto deve ser uma das principais atrações no time reserva tricolor que jogará no domingo (6), contra o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha.