O Grêmio tem jogadores que são titulares indiscutíveis em algumas posições — Brenno no gol, Geromel e Kannemann na zaga, Ferreira e Diego Souza no ataque. Mas a ponta direita gremista segue como uma incógnita na cabeça do treinador Tiago Nunes, pelo menos até que Douglas Costa esteja em condições ideais.
Sem Alisson, que se recupera de lesão e era o preferido de Renato Portaluppi, o atual técnico fez uma rotação na posição nos últimos jogos. O camisa 23 fez apenas sete jogos até agora. Ele deve voltar a ser relacionado nas próximas semanas, visto que já treina com os companheiros.
Recentemente, o favorito de Tiago era Luiz Fernando — dois gols em 10 partidas no ano. Ele foi escalado como titular nas três últimas partidas, desde que se recuperou de uma lesão sofrida no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão. Sem conseguir entregar o desejado pelo treinador, perdeu sua vaga na escalação para a partida contra o Santos, na noite desta quinta-feira (24).
Contra os paulistas, o técnico colocará em campo o garoto Léo Pereira, que subiu aos profissionais no começo desta temporada. Logo da ausência de Alisson, o camisa 38 gremista foi o escolhido para fazer a função pelo lado direito de ataque, mas aos poucos foi perdendo espaço. Ele atuou por 17 vezes no ano e marcou quatro gols, um deles contra o Lanús, na Argentina, pela fase de grupos da Sul-Americana.
Quem também é alternativa para Tiago Nunes é Léo Chú. Depois de um bom Brasileirão com o Ceará na temporada passada, ele foi reintegrado ao grupo gremista para 2021. É um dos que mais atuaram esse ano na posição, mas ficou de fora da relação de jogadores para o duelo contra o Santos. Canhoto, ele costuma jogar mais na vaga de Ferreira pelo lado esquerdo do ataque. Fez 18 jogos (seis como titular e 12 como reserva) e marcou três gols.
Guilherme Azevedo também surgia como um dos favoritos para conquistar um lugar no time titular, mas, ainda no Gauchão, sofreu uma lesão na partida contra o São José. A última vez que ele entrou em campo foi na Recopa Gaúcha, na Arena, na vitória sobre o Santa Cruz, no começo de junho.
Retornando de empréstimo do Famalicão, de Portugal, Jhonata Robert também ganhou oportunidades de Tiago Nunes no time titular. Versátil, atuou tanto pela ponta, onde foi bem contra o Brasiliense na Arena, quanto centralizado, onde tem convivido com dificuldades para fazer a articulação — prova é que perdeu a vaga no time titular para Victor Bobsin. Já fez seis jogos na temporada, quatro como titular e dois entrando no decorrer da partida.