Após vencer o Brasiliense por 2 a 0 e largar com vantagem na terceira fase da Copa do Brasil, os jogadores do Grêmio voltaram ao CT Luiz Carvalho na manhã desta quinta-feira (3) e já começaram os treinamentos para o próximo jogo, valendo o título da Recopa Gaúcha.
No domingo, às 10h30min, o Tricolor recebe o Santa Cruz, na Arena. A atividade desta quinta foi dividida entre treinos na academia e uma sessão técnica no gramado. Douglas Costa, novamente, esteve em um dos treinamentos — mas ele só deve estrear em cerca de um mês.
Os jogadores se apresentaram pouco antes das 10h e começaram a sessão com um treino físico, orientado pelo preparador Reverson Pimentel. Estavam no campo os jogadores que não atuaram pela Copa do Brasil ou ficaram em campo por menos de 60 minutos.
Depois dos movimentos de ativação, o analista de desempenho Pedro Sotero, que orienta os trabalhos de campo enquanto o técnico Tiago Nunes e os auxiliares Evandro Fornari (com covid-19) e Kelly Guimarães (com sintomas gripais, apesar do teste negativo) cumprem período de isolamento, reuniu os atletas que estavam em campo e separou o grupo em pequenos times para um treinamento técnico de troca de passes.
A atividade aconteceu em campo reduzido, com um número mínimo de toques na bola para chegar ao gol e tempo para concluir o objetivo. Se um dos times não marcasse o gol no tempo determinado, outra equipe entrava em campo para fazer o treino. Douglas Costa participou deste primeiro momento da atividade antes de iniciar mais uma sequência de treinos físicos.
Logo após a sessão técnica, Sotero comandou outro trabalho, desta vez de bolas paradas. Os jogadores exercitaram cobranças de falta e escanteio, laterais e frontais. O treino deu atenção às movimentações defensivas e ofensivas, com repetições e interrupções para orientação de posicionamento.
Ao fim da atividade, os atletas foram liberados. O grupo volta ao trabalho na manhã de sexta. Até o jogo de domingo, a equipe ainda faz dois treinamentos, nas manhãs de sexta e sábado. O time ainda não está definido pela comissão técnica, que ainda irá escolher quais jogadores serão relacionados para a partida.