O Grêmio busca, nesta quinta-feira (24), sua primeira vitória no Brasileirão. Com nenhum ponto conquistado e a incômoda última colocação, o time treinado por Tiago Nunes enfrentará o Santos, na Arena, e deverá ter alterações em todos os setores.
Na tarde desta quarta, a equipe realizou no CT Luiz Carvalho, o último treinamento antes de iniciar a concentração e o treinador gremista fez os últimos ajustes no time que irá enfrentar a equipe paulista. Além de correções de posicionamento durante o treino técnico e tático, com orientações individuais e por setores, Tiago trabalhou a marcação, saída de bola, recomposição e fez uma atividade de finalizações a gol, tentando corrigir a seca de três jogos sem balançar as redes.
— A torcida gremista pode esperar que vamos fazer um jogo muito melhor do que fizemos nessa partida diante do Santos—afirmou o lateral Rafinha, em entrevista coletiva.
Gabriel Chapecó ganhará uma chance entre os titulares. O jovem goleiro substituirá Brenno, que se recupera da covid-19. Paulo Victor sequer foi relacionado, assim como Cortez, que cederá a vaga na lateral-esquerda para Diogo Barbosa. No meio, principal problema do time, Victor Bobsin assume a terceira função, enquanto Léo Pereira deve ganhar uma nova chance no ataque. Cotado para começar a partida, Léo Chú não apareceu na lista de 23 convocados para a partida por opção da comissão técnica, assim como Guilherme Azevedo.
Ainda sem o melhor ritmo, Douglas Costa deve ser opção no banco de reservas e possivelmente será utilizado durante o segundo tempo. Guilherme Guedes e Fernando Henrique são atrações na relação.
O time deve atuar com Gabriel Chapecó: Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Victor Bobsin; Léo Pereira, Diego Souza e Ferreira.