O atacante Elias foi liberado nesta semana para treinar com o grupo do Grêmio. O atleta está recuperado de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e, em breve, deve ficar à disposição do técnico Tiago Nunes.
O garoto de 19 anos não atua desde o dia 28 de maio, quando foi substituído na partida contra o La Equidad-COL, pela Sul-Americana, devido a dores no tornozelo esquerdo. Na sequência, os exames diagnosticaram uma lesão ligamentar. Após tratamento médico e fisioterapêutico, o atleta foi liberado para os treinos.
Elias ainda não será relacionado para o jogo contra o Santos, nesta quinta (24). A partir das próximas partidas, o jogador brigará por posição nos lados do campo com Luiz Fernando, Léo Chú, Guilherme Azevedo e Léo Pereira.
Destaque da base, Elias atua preferencialmente nos lados do campo e é um dos candidatos para suceder o atacante Ferreira na ponta esquerda.
Sob o comando de Tiago Nunes, Elias atuou também como centroavante, nas partidas contra o La Equidad-COL e o Aragua-VEN, e pode ser uma alternativa nesta função a Diego Souza, Ricardinho e Churín.