Mesmo sem o Grêmio ter entrarado em campo no final de semana, a torcida segue atenta à quinta rodada do Brasileirão até a noite desta segunda-feira (21). Isso porque a Chapecoense, adversária direta na parte de baixo da tabela, visita o Atlético-MG no Mineirão. Um tropeço dos catarinenses é importante para que os gremistas consigam sair da zona de rebaixamento no meio de semana.
Lanterna do campeonato com três derrotas em três jogos, o Tricolor tem neste momento quatro equipes ao seu alcance: América-MG, com um ponto, São Paulo, Chapecoense e Cuiabá, com dois. Uma vitória da Chape na noite de segunda, portanto, impossibilitaria a ultrapassagem gremista na quinta-feira, quando o time gaúcho recebe o Santos.
Sexta rodada
A secação terá de se estender também para a próxima rodada. Além de vencer o clube paulista na Arena, o Grêmio precisará continuar torcendo contra os adversários diretos. E, para isso, até uma vitória do Inter pode ser bem-vinda. Isso porque o Colorado vai ao oeste catarinense enfrentar a Chapecoense na quinta-feira.
Os gremistas também terão de ficar de olho em um confronto direto. Na quarta-feira, São Paulo e Cuiabá se enfrentam no Morumbi. Como ambos têm dois pontos, o ideal seria um empate. Desta forma, os gaúchos teriam a melhor campanha em caso de vitória pelo critério de desempate.
O outro jogo para secar envolve o Juventude, que encara o América-MG no Independência. Neste caso, empate ou vitória do time da Serra são suficientes para o Tricolor conseguir deixar a lanterna e a zona de rebaixamento já na próxima rodada.
Os jogos para secar
- 21/6: Atlético-MG x Chapecoense (quinta rodada)
- 23/6: São Paulo x Cuiabá (sexta rodada)
- 24/6: América-MG x Juventude (sexta rodada)
- 24/6: Chapecoense x Inter (sexta rodada)