O meia-atacante Douglas Costa voltou para o Grêmio nesta temporada em busca de ficar perto da família, mas também de retomar o seu bom futebol e ficar mais próximo de ser convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira. Recentemente, em entrevista coletiva, o técnico Tite foi questionado sobre o camisa 10 do Tricolor e confidenciou que ele vem sendo acompanhado pela comissão técnica do Brasil.
Douglas fez apenas três jogos com a camisa do Tricolor nesta temporada e apenas um deles como titular — empate contra o Fortaleza. GZH consultou seus colunistas para saber se o atleta ainda tem espaço na Seleção Brasileira. Confira as opiniões:
Alex Bagé
Douglas tem espaço na Seleção, com certeza. Trata-se de um jogador raro no futebol mundial. O que acabou atrapalhando a sua carreira até o momento foi a sequência de lesões. Douglas reúne capacidade de explosão, velocidade, drible e chute forte de perna esquerda. É o tipo de atleta que precisa estar sempre com 100% de capacidade física e clínica, para render seu máximo.
Filipe Gamba
No momento, não há espaço para o Douglas Costa na Seleção Brasileira. Um jogador que ainda está buscando reencontrar o seu melhor futebol, que carece de um melhor condicionamento físico e de ritmo de jogo. Faz bem a comissão técnica da Seleção em monitorar a situação do jogador gremista, embora ele ainda não esteja pronto para uma nova convocação.
José Alberto Andrade
Douglas Costa, na teoria, tem futebol para estar na Seleção Brasileira há muito tempo. A prática, porém, tem mostrado as dificuldades dele para atingir o rendimento máximo por força das lesões, especialmente as musculares. Suas arrancadas características são típicas de quem precisa da chamada explosão muscular é isto precisa de um período longo para. Negar à forma plena. Se tiver sequência no Grêmio é um trabalho especial de condicionamento, tem lugar até na Copa do Catar.