A comissão técnica da Seleção Brasileira está de olho no retorno de Douglas Costa ao futebol brasileiro para atuar no Grêmio. O jogador, que já foi convocado diversas vezes por Tite, só não jogou mais na Copa do Mundo de 2018 porque sofreu com problemas musculares.
Nas listas dos últimos dois anos ele não recebeu novas oportunidades, mas isto não significa que o meia-atacante está fora dos planos. Pelo contrário. Na entrevista coletiva da tarde deste sábado (26), Tite foi questionado pela reportagem de GZH sobre o retorno de Douglas Costa ao Grêmio:
— O Douglas é um grande jogador, isso é inquestionável. Eu e o Juninho Paulista (diretor de seleções da CBF) sempre estamos monitorando os grandes atletas, que estão em alto nível, sempre torcendo por eles. Vou fazer uma inconfidência, porque é verdade. O Juninho há algum tempo atrás deu a sugestão de fazer um trabalho com o Douglas. E se buscou esse trabalho para que ele tivesse esse assessoramento da Seleção Brasileira em relação ao clube, para que ele tenha saúde, que não se machuque e possa dar continuidade a sua carreira. Não queremos interferir no clube, mas sim dar toda a possibilidade do atleta estar nas suas melhores condições para desenvolver o seu futebol, e é o caso do Douglas.
Desde que voltou ao Grêmio, Douglas Costa entrou no decorrer de duas partidas. Neste domingo (27), está à disposição para o jogo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Se recuperar o nível de atuações, certamente voltará ao radar da comissão técnica da Seleção Brasileira.