O Grêmio oficializou a contratação de Douglas Costa nesta sexta-feira (21). O meia-atacante vestirá a camisa 10 tricolor e assinará vínculo de empréstimo até junho de 2022, com possibilidade de renovação definitiva até o fim de 2023.
Além do anúncio em que brincou com o raio, figura utilizada pelo atleta nas redes sociais, e o dia chuvoso em Porto Alegre, o Grêmio divulgou um vídeo em que a mãe do jogador de 30 anos revive momentos dele no Tricolor e fala sobre a emoção do retorno ao clube que o revelou.
— Nós sabíamos que um dia ele ia voltar. Ele sempre sonhou, mas nós não sabíamos quando seria — destacou Dona Marlene, relembrando o dia em que o filho foi vendido pelo Grêmio ao Shakhtar Donetsk, em 2010, e se mudou para a Ucrânia.
— Foi bem difícil no início. Uma coisa é ter o filho no dia a dia, acompanhando. Daqui a pouco, muda toda a história. Chorei muito, lembro até hoje. Fomos no aeroporto e eu não aguentei. Foi muito difícil, mas tivemos que aguentar — contou.
Nome no BID
Douglas Costa já está regularizado pelo Grêmio. O novo contrato do meia-atacante com o clube já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que faz com que ele esteja apto a disputar jogos pelo Brasileirão e Copa do Brasil.
No entanto, ainda não há uma data definida para a apresentação do atleta pelo Tricolor, nem mesmo uma previsão de quando ele iniciará os treinamentos com os novos companheiros de equipe.