A estreia do Grêmio no Brasileirão poderá ter a presença de Kannemann no grupo de jogadores. Sem atuar desde abril, na derrota para o Independiente del Valle, que terminou com a eliminação na Libertadores, o argentino está recuperado das dores no quadril, que o impedem de ter sequência neste ano.
O zagueiro passou por um procedimento ambulatorial no quadril no último dia 14 e ficou de fora das finais do Gauchão. Porém, ele já retornou aos trabalhos no CT Luiz Carvalho com os demais jogadores do grupo gremista e sua utilização dependerá de uma avaliação clínica e física.
Dessa forma, o técnico Tiago Nunes poderá contar com o defensor para o Brasileirão e a torcida voltar a ver a dupla com Pedro Geromel, que desde 2016 é apontada como uma das melhores do continente. A última vez que eles começaram uma partida foi no Gre-Nal do Brasileirão passado, em 24 de janeiro, quando o capitão gremista sofreu uma lesão e acabou ficando afastado dos gramados.
Recuperado de dores no pé, Pinares se incorpora à seleção do Chile
Quem também está recuperado, mas desfalcará o Grêmio nesse momento é o meia César Pinares. Depois de ficar de fora do Gre-Nal decisivo do Gauchão por conta de dores no pé direito, o jogador que completou 30 anos no último domingo se apresentou nesta quarta-feira (26) à seleção chilena, que enfrentará Argentina e Bolívia em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 3 e 8 de junho.
O meio-campista que ainda não conseguiu se firmar no grupo gremista deve inciar nesta quinta os treinamentos com os demais convocados pelo técnico Martín Lasarte e dessa forma só deve ficar à disposição a partir da terceira rodada do Brasileirão, quando o Grêmio receberá o Athletico-PR, dia 13 de junho, na Arena.