Douglas Costa está de volta ao Grêmio. Após pouco mais de 11 anos atuando no futebol europeu, o meia-atacante irá realizar o desejo vestir a camisa tricolor outra vez. Depois de participar, na terça-feira (25), do primeiro treino com bola no CT Luiz Carvalho, o jogador de 30 anos foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira.
— É uma situação incrível. Eu sempre carreguei o Grêmio comigo. Sempre estava brincando nas vitórias. Estar de volta, podendo buscar os meus objetivos é gratificante, é especial. Pontuo como o desafio mais importante da minha vida. Estou voltando para o clube que me projetou, que me deu tudo — afirmou.
O atleta destacou a relação com o clube gaúcho, no qual disputou as primeiras partidas como profissional em outubro de 2008, e os motivos que o fizeram retornar a Porto Alegre, mesmo com o interesse de outras equipes.
— Volto porque é o Grêmio. Quis retornar para poder devolver algo ao clube enquanto tivesse força. Acredito que estou neste momento. Tenho uma idade boa para ajudar os meus companheiros a realizar coisas importantes. É o meu clube do coração. A minha família mora aqui. Poder devolver isso é o melhor presente que eu posso dar para o Grêmio — ressaltou, destacando a vontade de ambos os lados para tornar a negociação viável:
— O Grêmio sempre teve a vontade de me ter aqui. Isso nunca foi escondido. Eu também sempre tive a ideia de voltar. A gente consegue alinhar tudo de uma maneira bem positiva. Acredito que foi positivo para todo mundo. É uma sensação diferente. Passei anos fora, tive diversos títulos, mas em se tratando de Grêmio eu não consegui (conquistas) porque fiquei apenas um ano. Então voltar, poder competir e proporcionar isso para a torcida e para o clube que me projetou são as minhas metas para o presente e o futuro.
Situação física
O meia-atacante falou a respeito da expectativa pela reestreia pelo Grêmio. Douglas Costa disse estar totalmente recuperado da lesão sofrida ainda no Bayern de Munique. No entanto, evitou dar um prazo para a reestreia pelo Tricolor.
— Eu tive uma lesão no metatarso, uma fissura, e depois disso já voltei a treinar no Bayern. Agora vamos alinhar com o departamento médico e ir treinando aos poucos. Assim que todos se sentirem à vontade, retornarei ao campo. Não tem um prazo. É quando todos, eu e o Grêmio, se sentirem confortáveis — contou.
O histórico de contusões, que o acometeram principalmente nas últimas cinco temporadas, não preocupa Douglas Costa, que já iniciou os trabalhos específicos para voltar aos gramados na melhor forma. Além de retribuir o carinho do clube e da torcida gremista, o jogador tem como meta voltar a ser lembrado pela Seleção Brasileira.
— Já começou esse treinamento especial para eu conseguir estar dentro de campo. O Grêmio me ajudou a me tornar o jogador que sou e, mais uma vez, o Grêmio vai me ajudar a retornar aos meus objetivos, que também é fazer parte da Seleção Brasileira. Eu não fico mensurando perdas (sobre questão financeira). Acredito que aqui vou ganhar muito. Tenho objetivo de voltar à Seleção e conquistar muitos títulos pelo Grêmio. Agora é focar e chegar no ápice da forma física. Eu sei que posso ajudar o Grêmio e o Grêmio vai me ajudar muito — concluiu.