A confiança no Grêmio é enorme para que o anúncio oficial da contratação de Douglas Costa seja feito em breve. Nesta terça-feira (18), a troca de documentos com a Juventus deverá avançar. Se tudo der certo, a apresentação será até o final da semana.
A partir daí, o próximo passo é saber quando o meia-atacante ficará à disposição para ser utilizado pelo técnico Tiago Nunes. Se ele for regularizado até domingo, poderá ser inscrito para o início do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a partir das oitavas de finais da Copa Sul-Americana.
Só que algumas questões importantes precisam ainda ser definidas. Douglas Costa vai se casar em breve. A cerimônia será realizada no Rio de Janeiro. A data e os detalhes da festa são mantidos em sigilo, mas a tendência é que seja no dia 1° de junho. Por isso, ele deve ganhar alguns dias para a lua de mel.
Na segunda-feira, o casal embarcou em um voo fretado para a capital fluminense, onde serão tratados os detalhes finais da organização do evento. A expectativa é que na quarta-feira Douglas já esteja de volta a Porto Alegre.
Outro ponto importante é a recuperação da fissura no metatarso do pé direito. No início de 2021, o jogador se machucou quando estava no Bayern de Munique. Seu último jogo foi em 11 de fevereiro, na vitória contra o Tigres, na final do Mundial de Clubes.
Mas a informação é que Douglas já está recuperado — e inclusive fazendo por conta própria trabalhos físicos de maneira normal. Por isso, poderá começar uma pré-temporada particular no CT Luiz Carvalho quando iniciar a sua rotina no clube.
A tendência, se a contratação for confirmada, é que o atleta possa ficar à disposição no final de junho, quando o Campeonato Brasileiro estiver na oitava rodada. Na Copa do Brasil e na Copa Sul-Amercana, jogaria a partir das oitavas de finais, durante o mês de julho.