Douglas Costa abriu mão de muito dinheiro para jogar no Grêmio. O atleta de 30 anos pode anunciar o seu retorno de maneira oficial ao clube do coração a qualquer momento. Nos últimos dias, falou-se que ele havia recusado muitas propostas na Europa para jogar no Tricolor, uma delas do Atlético de Madrid, de Diego Simeone. Na última semana, porém, um clube da Major League Soccer sinalizou com uma proposta tentadora, que também foi rechaçada pelo jogador.
O time da MLS, que foi mantido sob sigilo, ofereceu pouco mais de 4 milhões de euros de salário anual ao jogador. Na atual cotação, o salário seria de quase R$ 2,5 milhões por mês. O grande atrativo do clube em questão era a forma de pagamento. Afinal, este valor seria livre de impostos para o atleta.
Douglas Costa não quis nem ouvir a proposta norte-americana. Clubes da Turquia, Portugal, Grécia e China também tentaram seduzir o meia-atacante sem sucesso. Ele será jogador do Grêmio.
O atleta acertará inicialmente um contrato de empréstimo de uma temporada junto a Juventus. Depois de junho do ano que vem, o contrato automaticamente vira definitivo com validade até dezembro de 2023.
O jogador assistirá ao Gre-Nal em casa no domingo (23), enquanto produz um vídeo para o seu canal no YouTube. Ele já está na sua casa, em Eldorado do Sul, e deve ser apresentado na semana que vem.