Douglas Costa assinará com o Grêmio um contrato de empréstimo por uma temporada. O clube recebeu o aval da Juventus para acertar com o atleta, que já assinou as minutas do contrato em Porto Alegre.
O Tricolor enviará nesta quinta-feira (20) as minutas do vínculo para a Itália. Afinal, o time gaúcho precisa do aval da Fifa para a transação, visto que a janela de transferências está fechada na Itália — Douglas Costa precisa voltar a se vincular à Juventus, já que estava emprestado ao Bayern de Munique.
Além disso, a Juve tem valores a serem acertados com Douglas Costa e seu estafe. Neste modelo de negócio, o clube italiano ganha um prazo maior para quitar a quantia.
Andrea Agnelli, presidente da Juventus, foi quem deu o aval para que o jogador pudesse viajar ao Rio Grande do Sul e vestir a camisa do Grêmio. A boa relação do atleta com o mandatário também ajudou na transação que, inicialmente, rescindiria seu vínculo.
Futuro
O empréstimo será válido até o fim do contrato de Douglas com a Juventus, em junho de 2022. Depois deste período, o Grêmio também terá prioridade para fazer um acordo definitivo com o meia-atacante. Quando ele ficar livre, portanto, deve automaticamente acertar um vínculo em definitivo com o Grêmio por mais um ano e meio. Ao todo, serão dois anos e meio de contrato.
Anúncio
O clube gaúcho inicia os movimentos para anunciar a contratação do jogador, mas a oficialização do negócio não deve acontecer imediatamente. O Grêmio quer manter o foco no Gre-Nal decisivo do Gauchão e planeja que o anúncio seja feito na próxima segunda.
Apesar do acordo, o clube não deve contar de imediato com o meia-atacante. Afinal, ele irá se casar no próximo dia 1º de junho e acertará uns dias de férias com a comissão gremista para a sua lua de mel. Além disso, precisará de uma espécie de pré-temporada particular, já que não entra em campo desde fevereiro.