O volante Darlan será titular nesta quinta-feira (20), quando o Grêmio precisa apenas empatar, com o Aragua-VEN, para garantir matematicamente a sua classificação às oitavas da Copa Sul-Americana. O volante, que passou a ser mais utilizado com a chegada da comissão técnica de Tiago Nunes, elogiou o treinador:
— O grupo está muito focado, todos querem crescer e progredir neste início de temporada. A comissão chegou com fome de trabalho. Isso é muito importante. Todos estão comprando a ideia do professor. O grupo está muito concentrado nos objetivos que estão próximos. Essa é a diferença desta sequência de vitórias — ressaltou em entrevista coletiva.
Para o camisa 15, a sequência positiva sob o novo comandante é fruto do entendimento entre treinador e jogadores. As sete vitórias nos últimos sete jogos são a comprovação do fato. Porém, o momento é de atenção nas partidas. O meio-campista quer o pensamento exclusivamente diante do embate contra os venezuelanos e não no clássico Gre-Nal que decidirá o Gauchão.
— Temos de estar focados em todos os jogos. Não será um duelo fácil. Sabemos da qualidade do adversário — explicou.
Darlan também destacou o seu posicionamento em campo. Com Tiago Nunes já foi colocado mais adiantado, mas também exerceu a função mais defensiva. Ele garante estar à vontade nas duas faixas do campo:
— A gente procura sempre estar pronto para ajudar o grupo. Independentemente da função que a comissão pedir. Me sinto bem jogando como segundo volante e fazendo essa função mais pra frente — disse.
Aragua-VEN e Grêmio duelam pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A provável formação gremista para o confronto, sem diversos titulares que seguem em Porto Alegre, deverá ter: Adriel; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Fernando Henrique, Darlan e Pinares; Guilherme Azevedo, Pepê e Ricardinho.