Mesmo com time alternativo em campo, nesta quinta (20), às 21h30min, diante do Aragua, na Venezuela, dois atletas experientes não estão com a delegação do Grêmio para atuar pela Copa Sul-Americana. Paulo Victor e Everton sobraram da relação dos disponíveis para a partida. A opção foi da comissão técnica e ambos aguardam propostas para deixar a Arena.
O caso do goleiro ainda poderá ser reconsiderado pontualmente. Isto em função das recentes atuações de Brenno, convocado para a seleção olímpica, quedeverá ser ausência em jogos no decorrer da temporada. Adriel e Gabriel Chapecó ainda carecem de maior observação para avaliação. Por isso, direção e comissão técnica entendem que é preciso ter um arqueiro mais experiente à disposição.
Paulo Victor, que por pouco não foi para o Cerro Porteño-PAR, espera propostas do Exterior na janela de transferências. O mercado nacional não conta com a preferência do estafe do goleiro, que está no clube desde 2017. Em caso de negociação, os dirigentes não descartam uma reposição nos mesmos moldes.
Já Everton, contratado em meados da última temporada, nunca se firmou como titular. Com salário elevado, o atacante ficou de fora da partida na Venezuela para oportunizar espaço aos extremas mais jovens.
As ascensões de Ferreira, Léo Pereira, Léo Chú e Gui Azevedo somadas a chegada provável de Douglas Costa não darão brechas para aproveitamento do camisa 22. Por enquanto, nada oficial chegou aos gabinetes dos dirigentes para a saída do atleta.
Tanto Paulo Victor como Everton, têm vínculos até o final de 2022. Não há movimentação entre as partes para rescisões contratuais. Porém, as suas saídas serão facilitadas pelo Grêmio para aliviar a folha salarial mensal. Enquanto isso não evolui, a dupla segue à disposição no CT Luiz Carvalho, se preparando para a continuidade de suas carreiras.