Pablo Bueno, empresário de Ferreira, já tem data marcada para desembarcar em Porto Alegre. Ele vai chegar neste domingo (23) e poderá em breve tratar da possibilidade de um novo contrato para o atacante do Grêmio. Como o vínculo atual foi fechado em um momento em que o jogador não era titular, o salário e a multa rescisória ficaram defasados.
Neste momento, o salário de Ferreira é o mais baixo do time titular. E a multa em caso de saída é de 8 milhões de euros. Para alguns mercados, como Inglaterra, Espanha e Itália, o valor é um pouco maior, mas ainda assim desatualizado.
O objetivo da direção do Grêmio é chamar o empresário para uma reunião na Arena e tratar do assunto. Por enquanto, ainda não foi marcada uma data. Isto deverá ser feito após o Gre-Nal que decide o título gaúcho.
Bueno, que também é empresário de Tetê, jogador do Shakhtar, mora na Ucrânia. Por lá, ele acaba de lançar o seu novo projeto. Agora o agente é dono do UCSA, de Kiev, que a partir de agosto vai disputar a terceira divisão do país. A meta é chegar na primeira divisão em dois anos, e no futuro conseguir vaga em competições europeias.