Com um treinamento no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, o jovem grupo de jogadores do Grêmio no Equador finalizou, na manhã desta quarta-feira (26), a preparação para o confronto contra o La Equidad-COL, pela Copa Sul-Americana. No meio desta tarde, a delegação inicia deslocamento terrestre até Ambato, onde acontece a partida desta quinta.
No último treinamento, Thiago Gomes deu atenção às questões táticas e estratégicas visando à partida. O técnico comandou uma atividade direcionada ao posicionamento em campo, orientando os atletas na criação de jogadas ofensivas e movimentos de defesa.
Antes de encerrar a sessão, a comissão gremista propôs uma atividade de bolas paradas, simulando cobranças de falta e escanteio.
Ao fim da atividade, a delegação retornou ao hotel para almoçar. A partir das 16h (de Brasília), o grupo viaja para Ambato. A cidade do jogo está localizada 150 quilômetros ao sul de Quito, a uma altitude de 2,6 mil metros.
Com 15 pontos em cinco jogos, o Grêmio já tem a vaga às oitavas garantida e disputa, ainda, a melhor campanha da fase classificatória da Sul-Americana — um empate é suficiente para isso. Na próxima fase, entram na competição os oito terceiros colocados da Libertadores.
O provável time tem: Gabriel Chapecó; Mateus Sarará, Heitor, Emanuel e Jhonata Varela; Fernando Henrique e Victor Bobsin; Vini Paulista, Pedro Lucas e Guilherme Azevedo; Elias.