Douglas Costa, enfim, está de volta ao Grêmio. A tão esperada oficialização do negócio ocorreu nesta sexta-feira (21) e ganhou enorme repercussão. Mãe do meio-atacante, Marlene Costa de Souza foi uma das protagonistas nas ações do anúncio da volta do jogador ao futebol brasileiro e não escondeu a felicidade e o orgulho pela decisão do filho, em entrevista exclusiva ao programa Show de Bola, da Rádio Gaúcha.
— Está de volta, o bom filho à casa torna. Ele nos dizia: "Mãe, se perguntarem, diz que eu voltar". Sabíamos que ele iria voltar, voltar par o time. Me emocionou muito. É muito forte, é uma realidade. Estou muito feliz, primeiro pelo retorno ao clube, e por estar perto da família — revelou.
Durante os trâmites para o retorno, dona Marlene contou que o atleta conversou com a família sobre a decisão. A mãe contou ainda que o filho abriu mão de algumas coisas para voltar a vestir a camisa tricolor após 11 anos na Europa.
— Teve toda uma conversa, do pai dele, minha. Juntou a vontade dele com a nossa, de estarmos juntos. Mas não sabíamos que seria tão rápido. Ele deixou algumas coisas para trás, até pelo fato de ganhar mais. Eu vejo e penso que ele fez um esforço enorme para estar aqui. Eu me orgulho da forma que ele agiu. Ele foi bem maduro nesta decisão de voltar — afirmou.
O novo contrato do meia-atacante com o clube já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), e ele já está apto a disputar jogos pelo Brasileirão e Copa do Brasil. Ainda não há uma definida para sua reestreia, mas mãe garante que o filho está entusiasmado em conquistar títulos e também de voltar à Seleção Brasileira.
— Ele já disse: "Agora eu vim para mostrar. Saí muito cedo, mas eu vou conquistar". O sonho dele também é de voltar para a Seleção — apontou.
Durante a entrevista, a mãe confirmou o episódio em que o filho deixou de participar de um treino, ainda na infância, em que teria um olheiro do Inter.
— A família toda já era gremista, antes dele jogar no Grêmio. Desde pequeno, ele já torcia, já assistia aos jogos. Tinham agendado para ele ir, e ele não foi. Ele sempre disse que quando voltasse, voltaria para sua casa, e cumpriu — destacou.
Douglas Costa vestirá a camisa 10 tricolor, com vínculo de empréstimo até junho de 2022, com possibilidade de renovação definitiva até o fim de 2023.