O Grêmio tem um novo titular na temporada 2021. Com Pepê vendido para o Porto, Renato Portaluppi começou a dar sequência para um novo atleta entre os 11 titulares, e Tiago Nunes prosseguiu com esta mudança: Ferreira virou um atleta indiscutível no time. Na vitória sobre o Caxias, no último domingo (10), ele voltou a balanças as redes.
Ferreira marcou oito gols e deu seis assistências até o momento na temporada. Ou seja, ele tem 14 participações quando o time marca — 41,14% dos 34 gols marcados pelo Grêmio em 19 jogos até agora.
O percentual cresce se forem descartadas as partidas em que Ferreira não atuou por ter sido poupado. Afinal, ele jogou em 17 das 19 partidas disputadas até agora. Neste caso, a participação direta dele em gols sobe para 46,66%.
Aos 23 anos, o garoto que teve suas primeiras aparições no time principal em 2019 firmou-se como peça fundamental neste novo Grêmio. Mais uma vez, o Tricolor não precisou se preocupar com um substituto à altura no mercado e recorreu às categorias de base depois da venda de um extrema esquerda — foi assim depois que saíram, de 2016 para cá: Pedro Rocha Fernandinho, Everton Cebolinha e, agora, Pepê.
Ferreirinha é o nome da vez.
Ferreira em 2021
17 jogos*
8 gols
6 assistências
1.416 minutos
*o jogador não atuou nas partidas contra Esportivo e São Luiz