Ferreira, autor de uma assistência e do segundo gol na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Caxias, neste domingo (9), na Arena, concentra suas atenções no adversário da Sul-Americana antes de pensar em balançar as redes no Gre-Nal do próximo final de semana. Líder em passes para gol e vice-artilheiro gremista na temporada, o atacante concedeu entrevista na saída de campo, comentando sobre a sequência de jogos importantes.
— A gente faz um bom trabalho, tanto na recuperação quanto nos dias de jogos. Temos de agradecer à fisioterapia e todo staff — enalteceu o camisa 11, sorridente após ser um dos destaques do duelo de volta da semifinal do Gauchão.
A quinta-feira (13) será de quarta rodada da Copa Sul-Americana, contra o Lanús. Apenas três dias depois, o Gauchão começará a ser decidido no Beira-Rio, contra o Colorado. Por sorte dos gremistas, ambas partidas serão em Porto Alegre, o que diminui o desgaste físico por viagens. Porém, a exigência mental para alternar os focos entre competições está na pauta.
— Temos o duelo da quinta-feira, vamos primeiro trabalhar para o Lanús, e depois pensar no Gre-Nal. Gre-Nal é um jogo à parte, todos sabem, ainda mais sendo final. É um clássico. A gente vai se preparar bem para a partida — ponderou o atacante.
Ferreira chegou ao oitavo gol em 18 jogos disputados na temporada 2021, atrás apenas de Diego Souza, que fez 12. O camisa 11, no entanto, ainda não balançou as redes em clássico. Os dois das finais do Gauchão serão mais duas oportunidades para isso:
— Trabalhamos para fazer gol, mas o mais importante é ajudar a equipe. Seja com passe, gol ou ajudando a marcar, o importante é o título.