Maior garçom do Grêmio na temporada 2021, Ferreira tem moral com o técnico Tiago Nunes desde antes de ambos chegarem ao Tricolor. Em 2018, o atacante foi emprestado para o Toledo, do Paraná, onde enfrentou o treinador gremista, que comandava o Athletico-PR, campeão Estadual daquele ano. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, neste domingo (9), com gol de Ferreira, Nunes relembrou a tentativa frustrada de contratação do jogador para o Furacão.
— Ele (Ferreira) chamava muita atenção com a capacidade de desequilíbrio, drible, criatividade, velocidade, tem muito potencial — disse Tiago Nunes, em entrevista coletiva, complementando com uma análise do atual momento: — E ainda faz gols, consegue ter essa qualidade toda. Vamos internamente debatendo e tentando potencializar o que ele tem de melhor.
Com Renato, Ferreira não foi titular na maior parte do tempo. O atacante precisou superar incertezas após a polêmica renovação do contrato com o clube, em 2020, antes de voltar ao elenco principal e ganhar seu espaço como reserva de Pepê. A afirmação do novo titular aconteceu antes mesmo da saída do ex-titular para o Porto, para alegria de Tiago Nunes.
— Tentamos fazer dele um jogador ainda mais dinâmico do que ele já é, e estou muito satisfeito com o que ele tem apresentado — celebrou o técnico gremista.
Mais do que destaque do Grêmio nesses primeiros meses de temporada, Tiago Nunes visualiza um futuro promissor para o atacante. Ferreira soma 8 gols em 18 partidas nesses dois meses de ano olímpico, com idade para ser convocado pelo técnico André Jardine.
— Tenho certeza de que ele (Ferreira) pode seguir crescendo a médio e longo prazo, não só sendo de alto nível no Grêmio, mas também pensando em outros horizontes, como Seleção brasileira — projetou Tiago Nunes.