Camisa 7 do time que foi vice-campeão da Copa São Paulo em 2020, Elias esperava uma chance no grupo principal do Grêmio depois da lesão que teve no começo de 2021. Na goleada sobre o Aragua, nesta quinta-feira (20), na Venezuela, pela Copa Sul-Americana, ela chegou mais uma vez. O atacante aproveitou os 10 minutos que recebeu em campo do técnico Tiago Nunes para marcar os dois primeiros gols dele pelo elenco principal, ainda que posicionado como centroavante, e não pela ponta.
— Sensação incrível. Trabalhei muito para chegar aqui. Tenho só que agradecer ao clube que me deu todo apoio possível, médicos e os outros departamentos. Estou muito feliz por marcar esses dois gols. Para mim sai um peso das costas. Estou grato por tudo que aconteceu, essa noite vai ficar marcada na minha vida — comemorou o garoto.
O atacante de 19 anos treina com o grupo profissional desde o começo de 2021, mas uma lesão no tornozelo o tirou das primeiras partidas da temporada. Depois de dois meses recuperando-se, entrou em campo contra o São Luiz e contra o Caxias no Gauchão. Ele espera ter mais chances com Tiago Nunes, seja como centroavante ou pelo flanco ofensivo. Elias celebrou os gols e agradeceu a confiança que o clube depositou nele desde a base.
— Estou muito feliz pelo resultado e por ter ajudado a equipe a classificar em primeiro. Sou um jogador de muita velocidade, gosto de jogar mais pelas pontas, mas também posso atuar como centroavante, pois é necessário no futebol dos dias de hoje — destacou Elias, em entrevista coletiva após o jogo.
O volante Darlan, que tem recebido chances no time titular mas acompanhou os reservas que foram até a Venezuela cumprir tabela, destacou a vitória que garantiu o Tricolor como detentor da melhor campanha da primeira fase da competição continental.
— É importante estar pronto para esses jogos. O grupo estava muito concentrado. Isso foi decisivo para conseguirmos o resultado. Viemos para buscar a vitória e eu ainda fui feliz com um gol — disse, em entrevista na saída de campo. — Tivemos algumas bobeiras, mas depois nos achamos e conseguimos o resultado, que será muito importante para a nossa sequência — projetou.
O Grêmio volta a campo no domingo (23), às 16h, na Arena, contra o Inter, para decidir o Gauchão com a vantagem de ter ganho o primeiro Gre-Nal no Beira-Rio. Depois, na outra quinta-feira, vai enfrentar os colombianos do La Equidad pela última rodada da Copa Sul-Americana, provavelmente com um time alternativo de novo.