Artilheiro do Grêmio no vice-campeonato da Copa São Paulo, em 2019, o atacante Elias, 19 anos, ainda aguarda a oportunidade de estrear pela equipe principal. O jogador esteve fora dos primeiros jogos do Gauchão por conta de uma lesão muscular e é dúvida para as partidas contra Pelotas e São Luiz.
Ponta-esquerda do time de transição, o garoto é considerado uma das principais promessas da Arena e é um dos candidatos à sucessão de Everton Cebolinha e Pepê, negociados com o futebol do exterior. Contudo, terá que disputar espaço com os garotos Ferreira, Guilherme Azevedo, Léo Chú e Léo Pereira.
Elias sofreu a lesão muscular em uma das coxas no início de janeiro, em um amistoso da transição. Clinicamente, o jogador já está curado, mas o departamento médico mantém cautela para o retorno do atacante aos jogos. A ideia é que o jovem só retorne após um bom trabalho de condicionamento físico e de reforço muscular.
Nos próximos dias, o garoto será submetido a um teste nos treinamentos. Se reagir bem, será relacionado para as partidas contra Pelotas, no domingo (28), ou São Luiz, na quarta (31), ficando inicialmente ficar no banco de reservas.
Caso a comissão técnica decida não utilizar o atleta na próxima semana, a tão aguardada oportunidade do garoto demorará mais um tempo. Afinal, a partir do Gre-Nal do dia 3 de abril, o Tricolor voltará a ser representado pela equipe titular.
Para o jogo contra o Juventude, nesta quinta (25), em Bento Gonçalves, os pontas do Grêmio serão Léo Pereira e Ferreira. Já no banco, as alternativas serão Thayllon e Vini Paulista. O técnico interino Alexandre Mendes tem dois desfalques importantes nesta posição: Guilherme Azevedo, lesionado, e Léo Chú, suspenso.