Fora do time desde a segunda partida da final da Copa do Brasil, Pepê não deixará o Grêmio antes do prazo estipulado na venda dele para o Porto. Ainda que o atacante tenha enfrentado um desconforto na região do quadril e que Ferreira desponte com gols para assumir a titularidade, a direção gremista garante que Pepê seguirá fazendo parte do elenco. Uma eventual liberação antecipada para que ele viajasse a Portugal foi rechaçada nessa terça-feira (23).
— O Pepê ficará conosco até junho de 2021. Jamais houve qualquer debate de natureza diversa — afirma Carlos Amodeo, diretor de futebol e CEO do Grêmio, em contato com GZH.
O acerto entre Tricolor e Porto prevê a apresentação de Pepê ao clube português em 5 de junho. As incertezas sobre o desempenho em campo e a condição clínica do jogador fizeram com que a antecipação de sua ida ao novo time fosse debatida nos bastidores da direção gremista no começo de março.
Pepê voltou ao trabalho nesta terça-feira (23) junto com o grupo principal, que retornou das férias na segunda. Ele ainda não deve ser utilizado no jogo de quinta, contra o Juventude, pelo Gauchão, pois o time de garotos comandados por Alexandre Mendes seguirá na disputa.
Renato prepara o elenco para as partidas eliminatórias da terceira fase preliminar da Libertadores, contra o Independiente del Valle, marcadas para os dias 7 e 14 de abril.